Mirangaba/Secretario de Educação Diretora da 16ª DIREC Inaugura o EMITec Em Nuguaçu

A secretaria de Educação de Mirangaba na noite do dia 11/06/2013 deu inicio a uma grande caminhada ao futuro,onde  o Secretario de Educação Cristiano Carvalho,  a Diretora Regional da 16ª DIREC  Adaucy Requião o vice prefeito Gilbertino Rodrigues,Representando o Prefeito Dirceu Mendes,que por motivo superiores não pode esta presente, o Vice Diretor do Sora Alex Cruz a diretora do Colégio  José Miranda da Silva,Daniela,Vagner  e a as tutoras Daniela  Tìnel Lizomar Carvalho  e representante do Governo do estado  a ordenadora do programa EMITec a senhora Celeste.
Com  presença de reapresentante locais,educadores,alunos e demais convidados,em uma solenidade conchegante e os discursos voltado para o enriquecimento do programa, foi lançado o Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica,Ensino Médio com Intermediação Tecnológica,Ensino Médio com Intermediação Tecnológica,En  E n      .EMITec na escola José Miranda da Silva.
Veja o Programa.

 O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, é um programa estruturante da Secretaria da Educação da Bahia que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem, se constituindo em uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes (ou de difícil acesso) em relação a centros de ensino-aprendizagem onde não há oferta do Ensino Médio, além de atender a localidades que tenham deficiência em profissionais com formação especifica em determinadas áreas de ensino. O Programa prevê atendimento a todas as localidades dos municípios da circunscrição de 30 Diretorias Regionais de Educação - DIREC. Este curso tem carga horária total de 3.000 (três mil) horas/aula, distribuídas em 3 (três) anos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.Em 2011 o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Educação, lançou o Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica[1] - EMITec, que se constitui em alternativa pedagógica para atender a  três vertentes desafiadoras da educação baiana: a extensão territorial constituída por 417 municípios, a carência de docentes habilitados em localidades longínquas e a  necessidade de articular o que acontece no mundo com os acontecimentos regionais e locais desses espaços, com o intuito de auxiliar na construção da cidadania, bem como atenuar as desigualdades socioculturais no nosso Estado.

Tais desafios,  vem tendo, na educação com intermediação tecnológica, um meio auxiliar de indiscutível eficácia. Acreditando nisso, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, traz o propósito de ir até onde o aluno está iniciando um programa que busca dinamizar e garantir o processo de formação e conclusão da etapa final da educação básica, de forma a atender as demandas da sociedade brasileira e do Plano Nacional de Educação (PNE 2001/2010).

Com o programa, regulamentado pela portaria nº 424/2011 publicada em D. O. de 21 de janeiro de 2011, jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes (ou de difícil acesso) em relação a centros de ensino-aprendizagem onde não há oferta do Ensino Médio e/ou estudantes de localidades com  número insuficiente em profissionais com formação especifica em determinadas áreas de ensino, foram oportunizados a  usufruir do Estado de Direito à Educação e dar continuidade aos estudos, ampliando a possibilidade de lutar por uma vaga no ambiente social de sua região e/ou território.
Com essa nova Modalidade de Ensino a comunidade de  Nuguaçu e os demais povoados vizinho terá a chance de retomas os  estudos,ficando a certeza do compromisso assumido Pelos órgão estadual e municipal perante a sociedade.




You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.