A administração da segurança da Alemanha-alerta contra uso do facebook.

Caso você tenha medo de que suas ações possam estar sendo monitoradas de forma indevida na internet, pode ser uma boa ideia encerrar suas atividades no Facebook. Segundo a alta cúpula da administração da segurança da Alemanha, a rede social, a Google e praticamente qualquer site hospedado nos Estados Unidos pode estar vigiando os passos de todos os seus usuários.
“Quem teme que suas comunicações estejam sendo interceptadas de qualquer forma devem usar serviços que não dependem de servidores norte-americanos”, alerta o Ministro do Interior alemão, Hans-Peter Friedrich. O país está preocupado com as implicações de privacidade que o programa da espionagem PRISM pode causar sobre o mundo todo, já que seu alcance ainda é desconhecido.
Políticos alemães têm sido bastante vocais sobre o assunto, afirmando que há a possibilidade de que o país abra uma investigação sobre as atividades da NSA (agência de segurança dos Estados Unidos). O governo do país também alega que é bastante provável que diversos cidadãos locais abram processos civis para compensar a invasão de suas privacidades.

Vigilância difícil de escapar

Segundo Friedrich, uma delegação alemã vai viajar a Washington na próxima semana para se encontrar com políticos dos Estados Unidos. Entre os assuntos que vão ser discutidos estão preocupações relacionadas à possível espionagem de figuras públicas pertencentes à União Europeia.
O Ministro do Interior reconhece que é difícil que uma pessoa comum evite usar serviços que dependem de servidores nos Estados Unidos. Segundo ele, até mesmo dados relacionados a companhias localizadas em outros locais podem passar pelos servidores do país, o que daria à NSA a oportunidade de capturá-los.


Fonte SlashGear

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.