Acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-259, em MG,Corpos de vítimas são reconhecidos.

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 10 ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta sexta-feira (12), próximo ao distrito de Goiabal, no km 223, da BR-259, a aproximadamente 60km de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O acidente teria acontecido quando o ônibus descia uma serra em curva e possivelmente perdido o freio.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal e os corpos foram levados para o Posto de Perícia Integrada (PPI), em Governador Valadares. Até a manhã deste sábado a empresa não havia divulgado para a imprensa a lista com os nomes das vítimas e dos demais passageiros do ônibus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ônibus havia 42 passageiros além de dois motoristas. Os passageiros eram fiéis da Igreja Assembleia de Deus Sobradinho. Eles participariam da inauguração de uma igreja. O veículo saiu de Sobradinho, no Distrito Federal, e seguia para Setubinha, município localizado na região nordeste de Minas Gerais.Os corpos foram reconhecidos na manhã deste sábado (13), pelo pastor Samuel da Silva Soares da Igreja Assembleia de Deus de Sobradinho (DF). Dentre os corpos estão dois homens e oito mulheres.Segundo o pastor que fez o reconhecimento dos corpos, as vítimas participaram da inauguração de uma igreja no Vale do Jequitinhoha. “Em julho de 2011 fomos em caravana até Setubinha, uma cidade do Vale do Jequitinhonha que segundo o IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] é a terceira mais pobre do Brasil. Lá construímos uma igreja e ela ficou por conta do acabamento. Com recursos nossos e mão de obra local a igreja foi terminada e seria inaugurada neste sábado”.
Ainda de acordo com Samuel Soares os fiéis da Igreja Assembleia de Deus de Sobradinho desenvolviam um trabalho social em Setubinha. “Fazíamos uma trabalho social no município com distribuição de roupas, alimentos, material escolar para crianças e o ônibus estava trazendo mais doações deste tipo”.
Segundo informações repassadas pelo IML de Valadares ao pastor, os corpos devem ser liberados ainda no começo da tarde deste sábado. Todos os parentes das vítimas já foram comunicados.
“Nós já contratamos um serviço para fazer a preparação e a locomoção dos corpos para Brasília em três carros. Porém, existe a possibilidade destes corpos serem levados de avião custeado pela igreja. Todos os familiares já foram avisados, a nossa igreja colocou uma equipe de plantão em um ponto de apoio com informações. A princípio três corpos vão paraPlanaltina-GO e outros sete para Sobradinho-DF”, diz o pastor Samuel.
Confira os nomes das vítimas divulgados pelo pastor Samuel Soares:
Denílson Alves dos Santos Silva.
Edinalva Maia Araújo
Evanice de Oliveira Costa
Jacira Clara de Souza
Gunnar Teodoro
Maria Rodrigues de Brito
Marinalva Vicente da Silva
Simone Lima da Silva
Valmira Félix
Vandelina de Jesus S. Monteiro
G1 MG.





You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.