Baixaria na Ribeira: Sucom registra 151 denúncias desde o início do ano.

Após ter conhecimento do polêmico vídeo de uma festa no bairro de Ribeira, publicado no Youtube e viralizado nas redes sociais, a assessoria da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) informa que mantém um programa de palestras de conscientização sobre poluição sonora na região. Nas imagens, além de ser perceptível o som alto que incomoda a vizinhança, uma mulher perdeu o controle e puxou o biquíni no meio da rua.

Segundo a assessoria do órgão, as palestras relacionadas à poluição sonora e os riscos que ela provoca à saúde são realizadas em escolas púbicas, empresas e associação de moradores. Neste primeiro semestre, 151 denúncias de poluição sonora no bairro da Ribeira foram registradas.

A área é um dos focos das ações da Operação Silere, realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal. Desde o início do ano a Sirele realizou 187 ações em diversos bairros de Salvador, com emissão de 536 Termos de Apreensão de Bens (TABs) e o confisco de 1.556 equipamentos eletroacústicos.


Para denunciar casos como o do vídeo acima, a Superintendência mantém o Disque Poluição Sonora (2201-6660), que funciona 24h. Denúncias também podem ser feitas pessoalmente na sede da autarquia (Av. ACM, nº 3244, Edf. Emp. Thomé de Souza, Iguatemi), entre 9h e 17h, de segunda a sexta-feira.Leia mais aqui: Absurdo e baixaria: mulher desrespeita moradores e fica nua em festa da Ribeira
Bocão news.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.