Chapada Diamantina terá o primeiro consórcio intermunicipal de educação do país


Fortalecer a educação na Chapada Diamantina de forma a atender as necessidades deste mundo globalizado, firmando o conhecimento com o alicerce da cultura e história local, alistando cada componente diário e social dos municípios é um desafio pensado em conjunto pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) e a União dos Municípios da Chapada Diamantina (UMCD).

Da união, ICEP e UMCD, nasce o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Chapada Diamantina: Território Colaborativo pela Educação. Nesta última quinta-feira, 18/07, ICEP e UMCD se reuniram na sede da UPB em Salvador para novos debates. Estes encontros já vêm sendo realizados entre as duas instituições para a preparação do lançamento do consórcio que será o primeiro deste tipo a nível nacional.

Para diretora do ICEP, Cybela Amanda, o grande destaque neste projeto é a participação da sociedade civil, o poder público municipal, empresários, profissionais da educação e professores. A ação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Chapada Diamantina será multidisciplinar com um foco voltado para educação.

Cybele Amanda diz que há uma preocupação em se formar uma frente que auxiliem os municípios no crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A diretora aponta entre as dificuldades na educação municipal da chapada a precariedade na infraestrutura dos locais destinados à educação.

Maiores informações no portal do ICEP: http://www.institutochapada.org.br ou na fan page do instituto,UPB.



You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.