Filha de Dominguinhos diz que cantor voltou para UTI de hospital


Dominguinhos durante show em 13 de dezembro de 2012, em Exu (PE), terra natal de Luiz Gonzaga, na comemoração do centenário. (Foto: Luna Markman / G1 PE)Dominguinhos foi transferido para SP em janeiro
(Foto: Luna Markman / G1 PE)
A filha de Dominguinhos, Liv Moraes, afirmou que o cantor voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi repassada na tarde desta segunda-feira (22).

O artista havia saído da UTI no último dia 13 após apresentar melhora da infecção respiratória e controle da arritmia cardíaca. Um novo boletim com o estado de saúde do sanfoneiro será divulgado pelo hospital.

Dominguinhos luta há seis anos contra um câncer de pulmão. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Ele estava em um hospital do Recife e foi transferido para o Sírio-Libanês no dia 13 de janeiro.
História
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o "CD Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.
G1 PE.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.