Jacobina: Morre a segunda vítima do latrocínio de Várzea da Lage, autores são presos

Na manhã desta terça-feira (09), faleceu a segunda vítima do latrocínio em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Várzea da Lage, como mostramos em matéria anterior.

Jeovane Queiroz dos Santos, que havia sido transferido para a capital do estado com dois tiros na cabeça, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Dos autores:

Valteir da Costa Santos “Teir”, 22 anos e Lucas Carvalho de Vasconcelos, 22 anos, foram presos e relataram como aconteceu o latrocínio seguido de duplo homicídio. Segundo eles, estavam vindo do Povoado de Várzea da Lage, quando há cerca de 100 metros do asfalto, a moto que conduziam faltou gasolina, enquanto tentavam ligar a moto, as vítimas que vinham em outras duas motos ao perceber que iria colidir com eles, desviaram-se chegando a tocá-los de leve, sendo o suficiente para eles sacarem a arma e efetuarem os disparos, os dois caronas foram atingidos, um morrendo no local, o “Naldo” e o outro em Salvador, o Jeovane. Após a queda das vítimas, os acusados roubaram os pertences e evadiram-se do local.

Da prisão:

Em uma Operação deflagrada por 15 agentes da Polícia Civil e dois delegados, denominada Operação Vaga-lume, na noite dessa segunda-feira (08), culminou na prisão de 7 pessoas, e, dentre elas estava o Lucas. O objetivo inicial era a desarticulação de uma quadrilha e a destruição de um ponto de venda de drogas situado à Rua da Areia Branca no Bairro do Leader. 

Policiais em campana durante todo o dia registraram toda movimentação da casa usada pelos meliantes, a tática foi montada e por volta das 21h30 o ponto foi estourado e os envolvidos detidos. Junto com Lucas ainda estavam: Max Cleriston da Luz Barros, 22 anos; Lindomar Romualdo da Silva, 29 anos; Romilson Lima dos Santos, 37 anos, o “Passarinho”; Anderson Santos Nobre, 19 anos e Francivaldo de Jesus Gois, 31 anos, o “Nenê”. Junto com eles foram encontradas armas de fogo e arma branca além de drogas. A foto dos outros envolvidos foi preservada a pedido da Polícia Civil, devido ao caso ainda não está totalmente fechado.
Ainda faltava a prisão do “Teir” que no momento da Operação não estava no local, só sendo capturado na manhã desta terça-feira no Bairro da Bananeira. De posse dos dois acusados, a Polícia Civil através do Coordenador Fábio Santos, trabalha em cima da confecção da documentação para transferência o mais breve possível dos meliantes. Lucas já tinha passagem por um homicídio na cidade de Senhor do Bonfim, onde fugiu duas vezes, agora com mais dois em Jacobina, sendo eles o de Silverio no Parque da Macaqueira e dos senhores “Naldo” e Jeovane em Várzea da Lage. 

Diário da Chapada - Informação todo dia!
Reportagem: Igor Fagner
Fotos: Vinicius Garcia

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.