Mirangaba/ Representantes da EBDA/ CODEVASF/ SUAF e Secretaria de Agricultura Lança Programa Rota da Fruticultura no vale de Taquarendi.

Em reunião na manhã dessa sexta feira no distrito de taqurendi na sede do escritório da EBDA onde o prefeito de Mirangaba Dirceu Mendes Ribeiro recebeu os representante do governo do estado Wilson dias Vasconcelos SUAF, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, Emanoel Lima superintendente da CODEVASF Fabio Pinto Cleomonte Alves EBDA de Morro Do Chapéu, Gilson Galo do escritório de Taquarendi  Cicero da COOPERBAHIA entre outros representante e Lideranças politicas, presidente da Câmara de vereadores Edson Mendes Ribeiro vereadores Gudino Dirceu Galego e Glovis ,Junior da casa do fazendeiro  secretario de agricultura,Nilton secretario do Meioambiente e Almacks Luis e imprensa local.
A reunião coordenada pelo gerente da EBDA de Taquarendir  Luciano Galo que fez uma apresentação do potencial agrícola do vale de Taqurendir onde A banana o alho o tomate a cebola e outras hortaliças são predominante no vale.

Visando buscar investimento pra novas culturas como a produção de abacaxi produção de frutas novo sistema de irrigação para melhor aproveitamento dos recursos hídricos por se tratar de áreas irrigadas visando melhora o aproveitamento do solo e da agua, além de investimento para construção de uma fabrica de doce de banana onde o mesmo é fabricado artesanalmente.
Com o programa na Rota da Fruticultura o produtor do vale poderá contar com mudas de alta qualidade produzida pela Bio Fábrica de Ilhéus que poderá ser distribuídas na vale, onde deverá ter um Viveiro para receber essas mudas e produzir mudas com melhor qualidade.
 O programa Rota da Fruticultura trabalhas exclusivamente com frutas tropicais não podendo financiar alho cebola tomate, os investimento no vale poderá girar em tono dos 4 milhões sendo que 2 milhões são da CODEVASF exclusivamente para o Programa e a contra partida de mais de 2 Milhões por parte do estado  esse investimento é só para o ano de 2013,poden se estender por mais dois ou três Anos.
 A criação de viveiros de mudas pra furtas e reflorestamentos das nascentes dos rios pretos e rio branco é de grande importância para o Município e para o Vale de Taquqrendi que depende da agua para a irrigação.
O Programa Rota da Fruticultura já vem dando certo nos cinco territórios no Litoral, conta com viveiros e Bío fabrica que produzem mudas de qualidades e essa pareceria com o Estado e a CODEVASF o programa será implantado no Município de Mirangaba a princípio no Vale de Taquarendir.
O Prefeito Dirceu Mendes Ribeiro disponibilizou apoio ao programa, autorizando aos secretários presente que não mesa esforços para viabilizar o programa para o Município.

Em Breve aqui no Portal cidade Mirangaba, você poderá Conferir todo o programa. 
Portal cidade Mirangaba e Mirangaba Online.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.