MIRANGABA/Coordenador Estadual das Comunidade Quilombolas Valmir Santos Visita Nuguaçu.

Na tarde do sábado dia 27/07/2013 em reunião da Ass.Des.Peq.Pro.Nuguaçu.  a comunidade  de Nuguaçu recebeu a visita do coordenador estadual das comunidades Quilombolas Valmir dos Santos ,onde  representantes de outras comunidades estiveram presente.
A vista de senhor Valmir a comunidade de Nuguaçu teve como objetivo reforçar o compromisso assumido com a sociedade, e o desempenho das comunidades Quilombolas  no município realizando palestra sobre programas  voltados para as comunidades Quilombolas em especial, um dos programa apresentado  foi o prisma.
O Programa PRISMA é constituído dos projetos executivos, Paralelepípedos, Artesanato Mineral e Exploração Mineral Comunitária, que desenvolve e apoia ações sociais de base mineral  para a geração de trabalho e renda, capacitando e profissionalizando as populações de baixo poder aquisitivo de municípios baianos, na produção de materiais para construção civil, urbanismo, indústria e peças decorativas.
Na reunião foram levantados vários temas dentro da Associação, como: A importância  da Associação está com sua documentação em dias para poder receber os benefícios, sextas básicas e outros a importância  dos Associados estiarem  em dias com a Associação, a fiscalização  de recursos para merenda  escolas em território Quilombolas  unidade de Saúde da família  e o auto reconhecimento no cadastro único do Bolsa Família como comunidade Quilombola e o principal objetivo a indenidade quilombola o que é ser Remanescente de Quilombo.
Em uma plenário maior  falou-se do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR , integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV onde  segundo o presidente  da  Associação Djalma Pereira Anunciação( 50)cinquenta família  forma inscrito no programa PNHR em Nuguaçu.
O programa é uma parceria do Governo Federal através do Ministério das Cidades, Caixa Econômico Federal Estado e Município.
Por José Antônio Santos. cidademirangababa.blogspot.com.br.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.