MIRANGABA/SECRETARIA CLAUDENICE CARVALHO FREIRE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Os gestores municipais do Programa Bolsa Família dos Territórios de Identidade Itaparica, Velho Chico e Piemonte da Diamantina finalizaram nesta sexta-feira (12), o 2º Ciclo de Capacitação em Gestão do Cadúnico/Bolsa Família.
As oficinas iniciaram na segunda-feira (8), no Hotel Bahia Mar, em Salvador, com informações sobre sistema de Cadúnico, processo de cadastramento, papel do gestor municipal, perfil da família PBF, estratégia de Busca Ativa, entre outras.
Para a assistente social Juliana Roque, o aprendizado adquirido com a capacitação esclareceu dúvidas e ajudou a superar o desconhecimento técnico sobre a intersetorialidade do PBF. “Por meio de um planejamento de ação, todo conteúdo será multiplicado com os técnicos da Secretaria de Ação Social do meu município”.
Meta
A ação segue até o final deste ano e capacitará os técnicos do PBF e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), situados nos 27 territórios de identidades da Bahia. Até agora, a coordenação estadual do PBF já capacitou 163 técnicos.
De acordo com a coordenadora do programa, Luciana Santos, a ação tem o objetivo de dotar os técnicos municipais do PBF e Cras de conhecimentos sobre a gestão do cadastro único de programas sociais do governo federal (Cadúnico) e do Programa Bolsa Família, “apresentando estratégias para melhoria da gestão e para atuação intersetorial nos municípios”.
Com noticias da SECOM,Foto aratu noticias,Tarja portal cidade Mirangaba

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.