Mirangaba/Secretario de Educação Cristiano Carvalho Participa do Congresso Internacional de Educação no Brasil.de 29 a 31/07/13 .

O secretario de Educação de Mirangaba Cristiano Carvalho participa do Congresso internacional de  Educação  com o objetivo de trazer novos conhecimentos na área da educação para o município, onde as  mudanças  nessa área já estão sendo realizada com implantação de programas educacional na rede publica municipal e estadual através da secretaria de educação
 O Congresso Internacional de Educação no Brasil 2013 será realizado em Porto Seguro, nos dias 29, 30  até 31 de julho de 2013.
Com a temática “Tecnologia educacional: da tendência à realidade”, o CIDEB 2013 será pautado por discussões acerca da implantação da tecnologia como ferramenta de auxílio à educação e a inserção de tecnologias que já fazem parte do cotidiano dos alunos no contexto escolar. A programação científica engloba atividades diversas, entre elas: oficinas, palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos, minicursos, etc.

Além da programação científica, o Congresso ainda conta com uma programação cultural diversificada, com diversas apresentações de dança e música regionais no intervalo das palestras. Nesses intervalos os congressistas também poderão ir à Cidade Gastronômica, uma ampla estrutura montada com diversas opções de alimentação, entre lanches, doces e comidas típicas da região.

O congresso é realizado, pelo segundo ano, com chancela científica do IFBA - Instituto Federal de Ciências e Tecnologia da Bahia, e conta com o apoio de diversos parceiros, como Ministério de Educação, Prefeitura Municipal de Porto Seguro, Petrobras, SESI, SENAC, FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares), CEE-SP (Conselho Estadual de Educação de São Paulo) e Rioeduca.net, além de outras instituições, autarquias, organizações e empresas privadas, entre expositores, apoiadores e patrocinadores.
Será realizado também o Fórum Nacional dos Secretários de Educação do Brasil - SEDUC BRASIL, que terá programação paralela à do Congresso e abertura dos trabalhos realizada em conjunto, no dia 29, com a palestra magna do Senador Cristovam Buarque. O objetivo do Fórum é reunir Secretários de Educação de diversos municípios do país para debater políticas públicas acerca do tema “Recursos públicos e privados: investimentos na tecnologia para conquista da excelência na educação do Brasil”. A organização do evento tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação –  UNDIME.

Fonte.undime. fotos. Portal mirangaba

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.