Nuguaçu/Mutirão Ambiental planta mais de 300 mudas nas margens do Rio Grande.

No ultimo Domingo dia 28/07/13  mesmo sobre forte chuva aconteceu em Nuguaçu  um grande mutirão  em  defesa das Matas Ciliares e do Rio Grande um dos principal afluente do rio Itapicuru.
A coordenadora do Projeto Nuguaçu Verde  Joelita vem fazendo um trabalho na comunidade de Nuguaçu volta pra questão ambiental onde através de pessoas de consenso  veem colaborando com o projeto, projeto esse que já foi apresentado a Secretaria de Meio Ambiente de Mirangaba, onde esta sendo apreciado ela secretaria.

As matas ciliares dos rios Grandes e Agueiro veem sofrendo ao longo do tempo com o desmatamento provocado por alguns proprietários, que usa a terra fértil para o plantio de capim, além do assoreamento que vem sofrendo pela falta da vegetação nativa das margens.
Na comunidade de Nuguaçu por ser um Distrito voltado para a Pequearia, nota-se a resistência de alguns fazendeiros em reflorestar as margens dos rios, mas temos que seguir os Exemplos de
Valdemar Teodoro  da Cruz (Vado) e o senhor Noel, que veem colaborando com o projeto
 À ambientalistas, Marisa e Anne Barbosa, Coordenadoras do Grupo JUFRA (Juventude Franciscana Fraternidade Irmã Agua) seguimento do GAP LUTANDA, marcaram forte presença   no Evento do plantio de aproximadamente 300 mudas nativas em área de mata ciliar do rio Grande. 
Essa iniciativa do Projeto Nuguaçu Verde, sobre a coordenação de Joelita Flor, Antônio Juscelino, Zito Miranda  Associação Local  veem buscar parceria  pra realização  e implantação do projeto essa  pareceria com a secretaria de Meio Ambiente é um passo fundamental e o apoio da  Yamana  Gold que forneceu mais de 270 mudas .
A iniciativa é ótima e todos envolvidos no projeto estão realmente de parabéns, pois será um futuro promissor, melhorando a qualidade de vida, tanto dos moradores, e dos animais.
Colaboração e Fotos Joelita Flor, postado Por http://cidademirangababa.blogspot.com.br




.

You May Also Like

1 comentários

  1. PARABENS PELA INICIATIVA, SÃO AÇÕES COMO ESSA QUE PRECISA. E O MAIS IMPORTANTE TAMBEM É CUIDAR E DENUNCIAR QUE DESTROI AS MATAS PORQUE AI UM DIA JA FOI MATA.

    ResponderExcluir

Faça Aqui Seu Comentário.