Radialistas de toda região se reuniram no Sindicado dos Comerciários para debater melhorias para a categoria

Nesta noite de quinta, 11, radialista, jornalistas, blogueiros e fotógrafos de várias cidades estiveram reunidos no auditório do Sindicato dos Comerciários de Jacobina, a convite do SINTERP/BA.

A mesa foi composta pelos radialistas: Walter Silva, Solon Cruz, Everaldo Monteiro, Gervásio Lima, Luciano Galo e André Araújo. Com o tema: Por uma lei de Mídia Democrática na Radiodifusão, destacando ainda os impactos da radiofusão pública e comunitária, impactos no mercado de trabalho, o cenário da digitalização e os impactos da lei.

Foi aberto o microfone aos O coordenador Everaldo Monteiro (coordenador do SINTERP/SSA) foi perguntado sobre a forma mais fácil e barata pra se adquirir o DRT. Monteiro apontou várias faculdades na Bahia, destacando a faculdade Jorge Amado, FACE e a UNIRB de Valença onde o SINTERP manter uma parceria que dar desconto de 30%, ficando no valor de R$ 200,00 sendo carga horaria exigida de 800 horas com aulas presenciais.

Mauro Bruno perguntou ao Everaldo sobre o Sistema de Registro Profissional - SIRPWEB, site do Ministério do Trabalho e Emprego, que fornece o DRT. O coordenador Everaldo déu mil voltas no assunto e acabou por não responder.

Amanhã, 12, o segundo dias de discussões 1º Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores Sociais será das 14h às 17:30.

Augusto Urgente!presentes, para que os mesmo questionassem o tema e fizessem perguntas aos representantes do SINTERP/BA. O radialista Mauro Bruno da Radio Payayá indagou que muitos radialistas dificultam o ingresso de novos profissionais na profissão, inclusive para adquirir o registro no DRT.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.