Durante assalto, bando vai a rádio, manda recado à polícia e pede música

Bando, com cinco homens fortemente armados, assaltou agência bancária na manhã desta sexta-feira, em Machadinho D'Oeste, RO (Foto: Jaru Online/Divulgação)
Um bando composto por cinco homens fortemente armados realizou um assalto em uma agência do Banco do Brasil, em Machadinho D'Oeste (RO), cidade distante cerca de 340 quilômetros de Porto Velho, com mais de 30 mil habitantes, na sexta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a ação, os criminosos fizeram quatro pessoas reféns, que foram libertas após o assalto, sem ferimentos. Ainda durante o assalto, os bandidos foram até uma rádio, que fica em frente ao banco, mandaram um recado ao vivo para polícia e pediram música do grupo Racional MC's.
Após a ação, o grupo liberou os reféns e fugiu pela Linha MA-27, que dá acesso ao estado do Mato Grosso, levando dinheiro. A polícia não soube informar a quantia certa levada pelos assaltantes. Os reféns não sofreram ferimentos. Um helicóptero e diversas viaturas da PM de cidades próximas à região, além da Companhia de Operações Especiais (COE) da capital, reforçam o policiamento para capturar os homens.
De acordo com a locutora Angela Rodrigues, um dos integrantes da quadrilha solicitou à rádio, que fica em frente ao banco, um link para que pudesse mandar um recado ao vivo para a Polícia Militar. "Como o link não estava pronto, ele veio até a rádio e para entrar deu um tiro de fuzil na porta. No estúdio, colocou a arma na minha cabeça e pediu para eu ligar o microfone e me apresentar normalmente", relata Angela.
Criminosos realizaram quatro reféns no local (Foto: Jaru Online/Divulgação)(Foto: Jaru Online/Divulgação)
A locutora conta que o assaltante, após tomar o microfone, avisou à polícia que se alguma ponte de saída do município fosse fechada muitas pessoas iriam morrer. Ao terminar o recado, disse: 'quero pedir uma música. Nego Drama dos Racionais MC's, e você deixa repetir enquanto durar nossa ação'. Angela conta que não tinha a música pedida, mas tocou outra do mesmo grupo. Para garantir que a canção seria executada, o bandido levou duas funcionárias da rádio como refém e afirmou que voltaria para encerrar o assalto. "Ele me disse: 'faça seu trabalho que eu faço o meu'", lembra Angela.
Segundo a polícia, os homens invadiram a agência fortemente armados com metralhadoras. Diversas equipes de Ariquemes, Jaru, Cujubim, Theobroma, Vale do Anari, além da COE da capital, foram deslocadas para Machadinho D'Oeste para reforçar o policiamento na busca pelo bando. Além de viaturas, um helicóptero da PM sobrevoa a região para localizar os homens.G1 RO

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.