Jacobina/Casa dos Ventos Promove Oficina na Comunidade de Lages dos Batata



Em uma OFICINA promovida pela Desenvolvedora Casa dos Ventos na comunidade de Lages, participaram mais ou menos 300 
A empresa contratada pela Casa dos Ventos explicou que o PARQUE EÓLICO DO TOMBADOR terá 912 
aerogeradores: 320 torres em Jacobina, 479 torres em Mirangaba, 72 torres em Miguel Calmon e 41 torres em Várzea Nova. Fatiaram o empreendimento em 55 Parques, cada um com 14 a 17 torres.

Artifício este para não fazer o Estudo de Impacto Ambiental - EIA, como o estado da Bahia flexibilizou (afrouxou) a Lei Ambiental, estão usando o artifício e assim sequer vão fazer audiência pública. A Oficina, segundo eles resolve. É questionável e iremos buscar maiores informações junto ao MP.

Se as 912 torres não geram impacto, por que a Casa dos Ventos não prova isso com o EIA? Qual vai ser o impacto na Veredas de Caatinga do Moura - Jacobina, no rio Preto e no rio Branco em Taquarendi - Mirangaba?

Sabendo que a área de recarga destes tributários do Salitre é a Serra do Tombador, onde será retaliado de estradas com 100 metros de largura cortando suas nascentes, riachos e lagoas.

Queremos Estudo de Impacto Ambiental. Se concorda, compartilhe.

Foto do topo da serra impactada pela energia eólica no município de Macaúbas.

A serra do Tombador ficará assim pelo resto da vida, perde-se toda beleza cênica, muda quase todos os divisores de água.Com informações Almacks Luiz Silva.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.