Jacobina/Delegado ouve donos de lanchonete alvo de atentado e já tem suspeitos

Do G1 BA, com informações da TV BA
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/08/delegado-ouve-donos-de-lanchonete-alvo-de-atentado-e-ja-tem-suspeitos.html
A polícia não vai divulgar o conteúdo dos depoimentos de testemunhas do atentado a bomba a uma lanchonete na cidade de Jacobina, noroeste da Bahia. Os donos da lanchonete onde a bomba explodiu já foram ouvidos. Quatro das seis pessoas atingidas pela explosão passaram por cirurgias.
Duas irmãs, de 9 e 18 anos, estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) - uma teve 60% e outra 80% dos corpos queimados. Os estados de saúde estão graves, porém estáveis. O pai delas também foi queimado e está internado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina. Além dele, outras quatro vítimas estão internadas na mesma unidade.
O delegado José Rogério reafirmou que uma das hipóteses trabalhadas durante o inquérito é a de vingança, mas acrescenta que estão sendo traçadas diversas linhas de investigação. A polícia afirma que já tem suspeitos; ninguém foi preso até o início da noite deste sábado (10).
O crime ocorreu na noite de quinta-feira (8), na Praça Dois de Julho. De acordo com a Polícia Militar da cidade, por volta das 22h, duas pessoas, a bordo de uma moto, jogou uma bomba caseira, conhecida como coquetel molotov, no restaurante Cuscuz.com Recheio, que ficou totalmente destruído.
Atentado com bomba caseira em Jacobina, Bahia (Foto: Big Boy da Divix)Atentado com bomba caseira em Jacobina
(Foto: Big Boy da Divix)
Testemunha
Um comerciante, que prefere não se identificar, disse que presenciou o momento do crime, em entrevista à TV Bahia. "Eu estava mais ou menos uns seis metros do local [lanchonete] quando uma moto passou com duas pessoas com uma espécie de garrafa, já com o pavio aceso. Passaram correndo e, assim que virei, ouvimos um estrondo, derrubou o teto, destruiu dentro do ambiente. Automaticamente, vimos duas pessoas saindo do ponto correndo com um casaco em chamas. Vi pessoas correndo para avisar. As pessoas estavam em pânico para socorrer as vítimas", relatou.
Preocupação
Na sexta-feira (9), Marilene Aquino, mãe das duas garotas, disse que a jovem de 18 anos, que teve queimaduras graves em 80%, do corpo passou por uma cirurgia. A mãe teme pela saúde da menina. "Ela foi direto para o centro cirúrgico e agora aguarda UTI. Não quero que minha filha morra", lamentou.
A tia das vítimas, Marisa Aquino, conta que, até agora, não se sabe quem jogou a bomba no estabelecimento e nem o motivo. "O que sabemos é que passaram dois rapazes com um vaso de gasolina amarrado em uma bomba e jogaram dentro da lanchonete onde elas [vítimas] estavam. A preocupação é muito grande. Está nas mãos de Deus", disse.
Atentado com bomba caseira em Jacobina, Bahia (Foto: Bahia Acontece)Vítimas estavam em restaurante quando foram atingidas (Foto: Bahia Acontece)
Atentado com bomba caseira em Jacobina, Bahia (Foto: Big Boy da Divix)Polícia isolou área one ocorreu o crime (Foto: Big Boy da Divix)  portal cidade mirangaba

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.