Mirangaba Encerra a Conferência de Cultura com Varias Manifestações Cultural.

Mirangaba encerra a Conferência de Cultura com Varias Manifestações Cultural com objetivo alcançado.
Depois de uma tarde de descontração e com os eixos apresentado a representante do Estado Nayar 
retoma as discussões  para  a votação em plenária onde foram levantadas  toadas as questões culturais do município, onde os guapos discutiram e priorizarão as quatro melhores proposta, sendo que as outras proposta não serão descartadas.
Já o presidente do comitê do Rio Itapicuru Paulo  Henrique falou  dos seguimentos das Conferencia Estadual e Federal.
Em outra discussão foi escolhido cinco delegados da sociedade civil sendo que apenas  um representante  ira para a Conferencia Estadual e na mesa ocasião forma apresentado os dois delegados  sendo titular e suplente da representante do pode público que ira participar da Conferência  Territorial.
Ao término da conferencia foram apresentada as manifestação cultural onde a Quadrilha Junina Coração Matuto se apresentou logo seguida pela Associação de Capoeira Sertão Dourado do mestre Catureba e à convidada ACIA Capoeira da Cidade de Jacobina.

O que se pode tirar dessa primeira Conferência é a vontade e a determinação dos grupos que participarão  de toda a conferencia, onde o compromisso do Secretario de Educação e dos poderes Executivo e Legislativo tem o mesmo empenho em melhorar e apoiar de forma que todos se organizem em elaborar e criar o Conselho Municipais da Cultura, o Fundo Municipal da Cultura, criando assim leis complementar para que a Cultura tenha o seu merecido valor e não apenas seja mais uma Conferencia. No decorrer da Conferencia notou-se também a falta das comunidades Quilombolas do Município ora sabemos que essas comunidades têm uma larga contribuição para com a cultura Municipal.
Portalcidademirangaba.



You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.