Mirangaba/ Programa água para todos começa a instalação das cisternas de polietileno

As comunidade de  Almeida e Canabrava já estão recebendo as cisterna do programa do Governo Federal Água Para todos,um convenio da prefeitura municipal com a CODEVASF governo  estadual e federal onde vem beneficiar a população dos povoados e Distritos da zona rural onde poderá chegar até  1200 mil duzentas  cisterna de polietileno com capacidade pra  16 mil litros de água   captada da chuva.
Um dos benefícios das cisternas é o fato deles armazenarem corretamente a água da chuva, prevenindo problemas de saúde e a instalação que é muito mais rápida e mais fácil das  existente no mercado.
O Programa Água para Todos integra o Plano Brasil Sem Miséria e foi idealizado para universalizar o acesso a água entre a população rural do semiárido brasileiro.
O objetivo é garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais.
O fornecimento de água de qualidade para o público beneficiado é realizado através da  instalação de cisternas de consumo, de produção, sistemas coletivos de abastecimento de água, kits de irrigação e pequenas barragens. Até 2014 serão instaladas 750 mil cisternas de abastecimento humano.
Essa pareceria da Prefeitura Municipal de Mirangaba com Governo Federal é uma realidade cada vez maior no município de ,onde já se Vê os resultados dos maquinários doado pelo MDA trabalhando nas aguadas dos agricultores  por todo o município.
Portal cidade Mirangaba.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.