'Neymar' é nome de touro temido na arena da Festa do Peão de Barretos

Com 5 anos e pesando 850 quilos, Neymar é a sensação do rodeio (Foto: Adriano Oliveira/G1)Temidos pelos peões que disputam o maior rodeio da América Latina, em Barretos (SP), os touros de montaria são batizados pelos criadores, os chamados tropeiros, com nomes bastante inusitados. A maioria dos títulos, porém, acaba sendo mais engraçado, do que assustador. É o caso de Neymar, que ganhou o apelido por causa da penugem em cima da cabeça, que lembra os penteados do jogador de futebol.
Vaticano, Coiote, Sexto sentido, Sonho meu e Legista também estão entre os nomes que constam na tabela de provas, divulgada diariamente pelos organizadores da Festa do Peão. Dono de uma das maiores companhias presentes no rodeio desse ano, a Berro Grosso, o veterinário Joaquim Cândido de Oliveira, de 39 anos, explica que os animais são batizados de acordo com o temperamento ou as características físicas.
"A gente observa como vai se comportando ao longo do crescimento e dá o nome. Tem que ser algo descontraído e que represente o gênio do animal. Isso é muito importante, porque é a marca que o touro levará pela vida profissional", afirma Oliveira, relembrando Bandido, reconhecido internacionalmente por derrubar todos os peões que tentavam montar nele.
Neymar” foi batizado com esse nome há pouco mais de um ano, depois que uma penugem começou a crescer na cabeça do touro, lembrando os penteados usados pelo jogador Neymar. Antes, o animal era chamado “Tirandentes”, justamente porque um competidor quebrou os dentes ao cair de cima dele durante uma montaria.G1 


You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.