Urgente/Vigilância Epdemiológica emite alerta contra surto de H1N1 na Bahia

Após constatação de 46 casos de H1N1 e nove mortes este ano na Bahia, a Vigilância Epdemiológica  indica surto da gripe no Estado. O número representa um aumento de 62% entre janeiro e o agosto de 2013, comparado ao mesmo período do ano passado.
Segundo o órgão, as baixas temperaturas do mês de agosto deixam a população mais vulnerável à doença e é importante ficar atento aos sintomas.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu um alerta sobre o assunto para médicos e demais profissionais da saúde, que pede a notificação do caso, como também o atendimento, assistência e intervenção terapêutica, de acordo com a clínica e o diagnóstico desse cidadão. Inclusive, também com coleta de material oportuno para identificação desse vírus que está circulando.
Apesar da situação, a Sesab informou que durante a campanha de vacinação contra a doença, este ano, já foi possível cobrir mais de 1,9 milhões de pessoas incluídas no grupo que apresenta maior vulnerabilidade à enfermidade, entre elas: os idosos, crianças, gestantes e profissionais da área de saúde. O número representa 85,70% do total a ser coberto.
Os noves óbitos ocorreram em regiões e cidades diferentes: Salvador, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Simões Filho, São Gonçalo dos Campos, Ipiaú, Eunápolis, Cruz das Almas e Juazeiro .SESAB.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.