Buerarema,vereador é preso durante noite de conflitos na cidade

Pressão, pressão. Um vereador da cidade de Buerarema, no sul da Bahia, foi preso na noite da última quarta-feira, dia 12. Segundo informações obtidas na delegacia da Polícia Civil, o vereador Ariosvaldo Ribeira Vieira (PTB), foi conduzido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar por desacato.
Segundo o site Blog do Pimenta, o vereador foi preso por não ter respeitado a ordem de que fosse para dentro de casa, porque morava perto da região do conflito, na BR-101, no Bairro Novo. Um toque de recolher foi imposto no local por conta das manifestação.
Ao site, ele disse que não se envolveu nos protestos, caracterizou a prisão como ‘arbitrária’ e ainda relatou que foi preso enquanto estava com a filha bebê no colo. “Assim que me pegaram, lançaram spray de pimenta nos meus olhos. Minha família ficou desesperada sem entender o que estava acontecendo”, disse Ariosvaldo ao blog.
Ele foi levado para o Complexo Policial de Itabuna. A Polícia Civil não soube informar como o vereador teria desacatado o Batalhão de Choque da PM antes de ser preso. Depois de ser ouvido em Itabuna, o vereador foi liberado por volta das 2 da madrugada desta quinta-feira, dia 13.
Foto: Reprodução

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.