Professor descobre que dois alunos da 6ª série ainda são analfabetos

c8319f
Um maestro que é professor de música de crianças carentes descobriu que dois de seus alunos, um de 15 e outro de 17 anos, não sabem ler nem escrever.
A situação acontece na cidade de Santo Estévão, região de Feira de Santana. Os dois jovens estão matriculados no 6° ano do ensino fundamental em uma escola municipal e o secretário da Educação local admite que existem outros casos semelhantes na cidade.
A Filarmônica Maestro Estevam Moura existe há 11 anos e faz os ensaios no Centro Cultural de Santo Estevão, onde também funciona uma escola de música, que tem 90 alunos – 30 em cada turno. À tarde estudam os dois jovens que não sabem ler. Mesmo sem saber assinar os nomes, os dois foram aprovados ano passado para a 5ª série hoje estão no sexto ano.
O professor de música, Anderson Fernandes, afirma que a situação é difícil. “Eu estou saindo da minha função para lecionar português, literatura. É muito constrangedor para mim”, opina. O presidente da filarmônica lamenta. “No mundo de hoje, não podemos ter crianças dessa idade frequentando a escola e não conseguem fazer nem o seu próprio nome”, avalia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 10% dos estudantes da rede municipal também sofrem com o problema. Ele disse que sabe da gravidade do problema e que vai tentar ajudar não só os dois adolescentes, mas também os outros que estão nesta mesma situação. “A gente tem que sentar com essas escolas, com os professores, para ver o que pode ser feito para acompanhar, melhorar e, se preciso for, parar para alfabetizar essas crianças”, diz José Agnaldo Almeida.Com informações itaberaba Noticia

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.