Secretaria da Saúde faz balanço das ações executadas em 2013 e fala dos projetos para 2014


Esta semana, a Secretária da Saúde de Mirangaba, Kelly Cristiane, esteve na Câmara Municipal de Vereadores, para fazer um balanço das ações da Secretaria no ano de 2013 e apresentar a projeção do que será feito em 2014.


Participaram da ação as equipes dos Programas Nasf, CAPS, Agente de Saúde, Mais Médico, Projeto Olhar Brasil, Tele Saúde, Brasil Sorridente, Saúde Bucal, Rede Cegonha, Caminhos dos Cuidados, dentre outros que são executados no município.

Na avalição, a secretária mostrou números que comprovam o aumento do atendimento aos munícipes e acrescentou que em saúde quanto mais se faz, mas a demanda aumenta. “Quando a gente oferece exames que detectam alguma enfermidade, temos que oferecer o tratamento para curá-la, a exemplo da feira de saúde que realizamos nas comunidades de Dionísia, Angico, Canabrava, dentre outra”, explicou.

Kelly Cristina revelou que muitas vezes números são camuflados pela falta de atendimento. “Se não existe o atendimento, supõe-se que está tudo bem. Este é um grande engano. Alguns administradores preferem não atender ou não aderir aos programas para passar uma falsa imagem que em seu município as pessoas não adoecem”, disse a secretária, acrescentando que em Mirangaba as ações na saúde são constantes e que sempre vai buscar parcerias para incrementar o atendimento a população.

Na ocasião, a equipe da saúde tirou dúvidas dos edis e da população, o que fez da reunião um momento de grande proveito e importância para a sociedade mirangabense.


A Segurança pública foi avaliada pelo novo comandante da PM Mirangaba Ten. Breno, Sgt Martins Sgt Moreira. Diário da Chapada

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.