Criança de 8 anos morre ao ser usada por bandido como escudo no interior da Bahia


As  polícias Civil e Militar de Itabatã, distrito da cidade de Mucuri (localizada 975 km ao sul de Salvador), estão à procura de quatro homens envolvidos em uma troca de tiros que acabou matando uma criança de 8 anos na noite de quarta-feira.
Segundo o delegado Charlton Fraga Bertolini, o homem que seria o alvo dos tiros teria usado a criança como escudo, no momento em que três bandidos rivais o encontraram na rua e efetuaram os disparos. O crime aconteceu  na avenida Ipanema, no bairro Gazinelândia, pouco depois das 18h. A vítima, o garoto Rodrigo Gil Coelho e Silva, estava na garupa de uma bicicleta pertencente à sua mãe quando foi usado como escudo por um dos homens.
O disparo acabou atingindo a nuca da criança, que foi levada ao Hospital São José, mas não resistiu ao ferimento. “Todos os envolvidos já foram identificados e vou pedir a prisão temporária deles”, afirmou o delegado Charlton Fraga Bertolini. Ele acrescentou que os suspeitos são  traficantes que disputam os pontos de venda de drogas na cidade.
Sobrinho de PM
“Desde a noite do crime, estamos fazendo buscas. Com a ajuda da PM, conseguimos identificar todos os envolvidos, que já têm passagem por tráfico de drogas”, completa. Charlton disse que a mãe da vítima ainda não foi ouvida (até quinta). A criança, que é sobrinha de um PM de Itabatã, foi sepultada  na manhã de ontem, sob clima de muita revolta.
O subcomandante do 13º Batalhão da Polícia Militar (em Teixeira de Freitas), capitão Anilton Almeida, foi ao sepultamento da criança e disse que o clima era de revolta, inclusive porque o suspeito de atirar é um traficante que havia sido preso, condenado, mas está solto há um ano.
Segundo o capitão, o distrito de Itabatã possui cerca de 22 mil habitantes. O efetivo policial diário é de apenas três homens. “O distrito precisa de um efetivo maior. Quando é necessário reforço, a Companhia Especializada da Mata Atlântica, que fica a 15 km, é chamada”, afirma. (A Tarde)

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Aqui Seu Comentário.