Mirangaba :Prefeito Assina Termo de Compromisso com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural /Programa Despertar

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A maior escola gratuita do Brasil
Objetivando formar uma nova consciência ambiental através da introdução na sala de aula do Ensino Fundamental na zona rural, os conceitos de respeito e preservação do Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Saúde, Trabalho e Consumo, a Prefeitura de Mirangaba assinou, no início do mês, termo de compromisso com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) para que seja inserido no município o Programa Despertar.


Já na quarta-feira-feira, 09, técnicos do Senar estiveram no município para apresentar o Programa Despertar a prepostos da Secretaria da Agricultura, da Secretaria da Educação e edis do município. 
O programa de promoção social vai capacitar professores das escolas da zona rural, do ensino fundamental I e II, para desenvolver ações de educação voltada para a formação da consciência ecológica, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao Meio Ambiente, à Saúde, à Cidadania, à Ética e ao Trabalho e Consumo.

O programa foi apresentado pela coordenadora de núcleo e Engenheira Agrônoma, Louise Danielle Silva, a coordenadora municipal e professora, Isabela Vieira e a secretária da Educação, Lisâneas Valois. As atividades iniciais estão previstas para 16, 17 e 19 de maio, onde acontecerá a formação estadual dos professores das escolas selecionadas do município.

Estavam presentes, a primeira dama, Aidil Mendes, representando o executivo, o presidente da câmara, Edson Mendes Ribeiro, os vereadores Dirceu Lopes Raimundo, Oliveira Francisco e Gildeon de Souza, os secretários de Agricultura e da Saúde, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, a supervisora de educação Alba Valéria e os gestores das escolas do campo.

                                                              Assinatura de Termo de Compromisso

A reunião do início do mês aconteceu em Salvador. O prefeito Dirceu Mendes esteve com o presidente da Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado da Bahia, João Martins, para assinatura do termo de compromisso entre o município de Mirangaba e o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar). Também estiveram presentes o vice presidente da entidade, Humberto Miranda, a professora Regiane Mendes e o secretario da agricultura de Mirangaba, Adalberto Junior.Diario da Chapada

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.