Mirangaba: Arraia do Babaçu em Nuguaçu tem o maior Publico da História .


Aconteceu nos dias 13 e 14 de Junho a festa em louvor a Santo Antônio no Distrito de Nuguaçu Mirangaba-Ba, evento este realizado pela prefeitura municipal, onde na grade dos festejos estiveram presente Brega e Vinho, Aprígio do Acordeom, Forro Aê , Branquinho  Júlio Nascimento e o Grupo de Samba Viola de Ouro de Mirangaba.

O primeiro dia de Festa ocorreu dentro da normalidade, com a celebração de missa, procissão e as trezenas, a Quadrilha Junina Coração Matuto de Nuguaçu abriu os festejos e se apresentou com eficiência desenvoltura e muito forro mostrando uma nova forma de dançar quadrilha preservando os passo e a tradição, e logo em seguida o Forrozão Brega e Vinho e Aprígio do Acordeom que tocou até às 06 horas fechando o primeiro dia.


 O efetivo policial sobre o comando do Sargento Martins  e o apoio da  Guarda Municipal que fizeram  à segurança do evento durante  os dois dias de festejos  não foi registrado nem uma ocorrências , o mesmo aconteceu com  atendimento no PSF de Nuguaçu que não registrou nem uma ocorrência relevante com nos informou  a plantonista  Silvana Lacerda e que tudo aconteceu na normalidade  nas duas noites de Puro forro.

O segundo dia gerou uma expectativa grande por conta da atração Júlio Nascimento com repertorio de musica (Brega) e grande sucesso com Adalgisa atraiu os Garimpeiros das cidades de Campo Formoso Pindobaçu (Carnaíba e Serra de Carnaíba) e outras, além de Júlio o Pancadão da Bahia Branquinho  que arrastou os forrozeiros para o centro da praça proporcionado uma diversificação musical.
O grupo viola de Ouro de Mirangaba mostrou no palco o samba de roda tradicional comedido como chula aonde veem assegurando pra novas gerações a cultura local a exemplo do Forro Aê  que é  genuinamente Mirangabense .
Em fim a Prefeitura Municipal de Mirangaba Através do Prefeito Dirceu Mendes Ribeiro a coordenadora de eventos do Município Josiane Martins de Souza Ribeiro a primeira dama Aidil Ribeiro e todos envolvidos na organização da Arraia do Babaçu proporcionou aos visitantes e aos moradores locais o maior evento já realizado nos festejos junino de Nuguaçu, aonde a media de publico superou todas as expectativas de outros festejos já realizados anteriormente.
Parabéns a todos os que contribuíram para a realização e o sucesso do evento.
Portal cidade Mirangaba.






You May Also Like

1 comentários

  1. TOMEI UMAS QUATRO NO BAR DE OXALÁ E, DE REPENTE PENSEI, PENSEI ASSIM O QUE TÁ FEITO TÁ FEITO, POR QUE IR ? POR QUE NÃO IR ? É NÃO TENHO MOTIVOS PARA RECLUSÃO POIS PLAGIANDO MILLENA " NÃO CHEIRO, NÃO VENDO PÓ, NÃO ROUBEI, NÃO MATEI POR QUE FICAR PRESO EM CASA SEM SAIR ? "
    GUARDEI O CARRO DA BACANA O CORSA, CHAMEI TONY, PARA IR AO SHOW DE JÚLIO NASCIMENTO E BRANQUINHO, E ELE NÃO TOPOU ARGUMENTANDO QUE ERA MUITO LONGE PARA IR COM O FUSCA ! CHAMEI ROMA ELE PIPOCOU TAMBÉM !
    E ASSIM 20:38 hs COLOQUEI A BARCA VERMELHA PRA ANDAR UMA PARADA PARA LANCHE EM JACOBINA, E AS 23:48 APORTEI NO ARRAIÁ DO BABAÇU E BATI DE VOLTA NO ANGICO FIZ ALGUMAS COMPRA E AS 13:55 hs CHEGUEI A MAIRI ONDE MINHA CAMA ANSIOSA ME ESPERAVA kkkkkkkkk
    MAS EU DIRIA QUE VALEU TER IDO PRA CANTAR COM ANINHA AS MUSICAS DE JÚLIO NASCIMENTO " LÁ VAI ELE COM A CABEÇA ENFEITADAS..." E TER CONHECIDO UMA PRIMA QUE É UMA SUPER GATA, PENSEM EM UMA MULHER BONITA !

    A FESTA FOI ÓTIMA

    ResponderExcluir

Faça Aqui Seu Comentário.