Crime Ambiental:Idoso é detido com nove tatus e seis jacarés em ônibus na BR-242 em Seabra.


Um idoso de 63 anos é suspeito de transportar nove tatus-verdadeiros e seis jacarés abatidos no bagageiro de um ônibus que seguia de Bom Jesus da Lapa para Salvador. A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina no Km 383 da BR-242, no município de Seabra, na madrugada desta quarta-feira, 23. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais encontrados integram espécies que apresentam risco de extinção. Segundo o órgão de fiscalização, ele disse em depoimento que comprou os tatus pelo valor unitário de R$ 20, no município de Ibotirama.
 Sobre os jacarés encontrados, o idoso disse a polícia que ele mesmo capturou nas lagoas do Rio Paramirim, no município de Morpará. Em depoimento, segundo a PRF, o idoso relatou que iria recolher as carnes dos animais para consumo próprio. Juntos, os animais pesavam mais de 200 kg. 

Segundo a PRF, o idoso foi detido com base na Lei de Crimes Ambientais, que proíbe a caça e o transporte de animais da fauna brasileira, "com o agravante do fato de tais animais apreendidos estarem em risco de extinção", relatou. Ele foi encaminhado para a delegacia local, onde deve aguardar decisão judicial.

Polícia Rodoviária Federal (PRF)

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.