Miguel Calmon sedia 13ª Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre.


O Comitê da Bacia  Hidrográfica do Rio salitre  realizou  no ultimo dia 24/07 na cidade de Miguel Calmon a 13ª Plenária  ordinária do Comitê da Bacia –CBHS .
Entre a pauta contou com aprovação da ATA da 12ª PLENÁRIA ORDINÁRIA. Seminário sobre Viabilidade  e Anteprojetos de Engenharia do Canal do Sertão Baiano-CSB,(Eixo Sul),pela GEO HIDRO  Consultoria S/S e do  PROJETO  DE INTEGRAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO COM AS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO NORTE-EIXO SUL, baseado no trabalho do INPE Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais  e da  FUNCATE- Fundação Ciências  Ampliações e Tecnologia Espaciais realizada nos anos de 2002/2004 para o Ministério da Integração Social  por Almacks Luiz Silva
Além das palestras do Enquadramento dos Copos D’água pela Dra. Yvonilde Medeiros Professora da UFBA caso de Estudo da Bacia do Rio Salitre Síntese das dissertações que foram defendidas  na UFBA sobre este tema pelos que fizeram mestrado; Ângela Damasceno, Cassia Juliana Tores, Zuri Pessoa, Sarah Rabelo, Celia Proença e socorro Gonçalves.
 Entre os assunto Foi discutido o CSB - Canal do Sertão Baiano, nome dado pelo governo a TRANSPOSIÇÃO conhecida como EIXO SUL. O Comitê convidou a CODEVASF/GEO HIDRO para apresentar o trabalho de estudos que vem sendo apresentado em várias instâncias e por questões da GEO HIDRO não compareceram a Plenária.

O Ponto forte da Plenária foi a presença da Dra. Yvonilde Medeiros (UFBA) que foi a orientadora de cinco teses de mestrado no Salitre e trouxe a Miguel Calmon as Mestres Ângela Damasceno e Kácia para a devolutiva de suas pesquisas na Bacia, entre os presente estiveram o prefeito de Mirangaba Dirceu Mendes Ribeiro  Nadson Roberto de Miguel Calmon .Portal cidade Mirangaba (Fotos Almacks Luis.)

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.