Mirangaba:Secretaria Municipal de Meio Ambiente Apura Denúncia de Maus Tratos Com Animal.


Conforme denúncia recebida pelo Sr. Sólon Cruz, Radialista da cidade de Jacobina onde o mesmo informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH ter recebido uma denuncia de moradores do Distrito de Taqurendi que uma pessoa mantinha um animal (Jumento) há, mas de 15 dias amarrado com fome e sede.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos –  SEMARH  enviou ao local acima supracitado  uma equipe de fiscalização daquela Secretaria composta Pelo Sr. José Antônio Dos Santos, José Edilton Pires os Guardas municipais Valmir da Silva e Gilmar Ferreira dos Santos,que acompanhou a equipe.
A equipe foi informada que o animal estaria em poder do Sr João a equipe então procurou o  Sr. João  e convidou o mesmo para  que ele mostrasse o local  onde estaria  o animal, onde o mesmo fez questão de  acompanhar  até a sua roça  possível  local do ocorrido .
Ao chegar ao local à equipe pode constatar que o animal encontrava amarado com um cabresto de mais de 10 metros de comprimento em um local com fartura de capim, água e bem alimentado, além do capim pode notar bastantes folhas de legumes próximas ao animal e o mesmo sem sinal de maus tratos, porém um animal já de idade avançada.

Segundo o Sr. João esse animal vem causando grandes prejuízos aos pequenos produtores do vale vindo a invadir as plantações causando prejuízos, e que teve que amarar o animal, pois o mesmo não respeita as cerca de arrame farpado e que o animal vem sendo bem cuidado e esta aguardando ser recolhido pelos órgãos competente, pois o mesmo não tem se quer um dono, segundo o Sr. João informou que além desse animal ainda existe mais oito animais a solta nas vias publicas daquele Distrito que aprecem de repente.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH informou que estará encaminhando oficio ao setor responsável da Secretaria de Agricultura do Município para o recolhimento desse animal e outros que se encontra a solta nas referidas vias Publicas, ao mesmo tempo a Secretaria pede às pessoas que qualquer denuncia que queria vim a fazer procure a Secretaria para protocolar as denuncia onde as mesmas terão absoluto sigilo.
Ascom SEMARH: Postado por Portal Cidade Mirangaba.


You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.