Jacobina:Projeto de Energia Eólica é apresentado em reunião do CONDEMA.



Na última quinta-feira, 11/09, aconteceu no Centro Cultural de Jacobina, a partir das 19:00Hs, a Reunião Ordinária do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) do mês de setembro de 2014.
 A reunião contou com um grande número de participantes, na abertura o presidente do CONDEMA, Ivan Aquino, deu as boas vindas a todos, leu a pauta da reunião e divulgou informações de eventos e atividades ambientais da SMMA e dos Conselheiros, em seguida passou ao ponto principal da pauta:
À apresentação do Projeto de Implantação do Complexo de Energia Eólica na região. Representantes das empresas Casa dos Ventos, Andrade Gutierrez, Bi consultoria e Renova Energia estiveram presentes e apresentaram um vídeo com informações sobre a fábrica de torres e o projeto de implantação do Parque Eólico, depois do vídeo, representantes das empresas derma mais alguns detalhes sobre a implantação do projeto. 

Em seguida o presidente do CONDEMA concedeu à palavra aos presentes, que manifestaram suas opiniões e fizeram questionamentos sobre o projeto.

Dentre os presentes se pronunciaram: Almacks Luiz - Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre, Paulo Henrique e Amilton Mendes – ASPAFF, Adroaldo Araújo – Diretor de Turismo, Valquírio Silva – Empresário, Thomas Bauer – CPT, Zelis – INEMA / Parque das Sete Passagens, Ademar Wilson – Cooperativa do Tombador, Sheila Fonseca – CONDEMA, Martins – ACAL, Ramon e Tiago Dias – Vereadores, Geovaldo Almeida – SMMA e o Promotor Dr. Pablo Almeida. Os esclarecimentos mais solicitados foram sobre os impactos ambientais, a origem da água para atender ao projeto, as questões fundiárias, o número de emprego que será gerado e o aproveitamento da mão de obra local e as compensações para os danos ambientais gerados pelo empreendimento. Devido ao grande número de questionamentos e ao horário já avançado, o presidente propôs uma nova reunião para dar continuidade ao debate. Assim que a data estiver marcada o CONDEMA irá divulgar e convidar a comunidade.
Ascom Meio Ambiente Jacobina

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.