Mirangaba:PSF deTaquarendi e Secretaria de Saúde Realizou a 2ª Caminhada Outubro Rosa



A unida do PSF de Taquarendi  juntamente com a Secretaria Municipal  de Saúde realizou, nesta quinta-feira (30) pelo segundo ano consecutivo  mais uma caminhada pelas principais Ruas daquele Distrito, em comemorações do “Outubro Rosa”, campanha realizada mundialmente, durante este mês.
 O evento contou com a participação dos profissionais dos Postos de Saúde da Família do Distrito e dos usuários daquela Unidade de Saúde, equipe essa composta a seguinte: Laíse Enfermeira, a dentista Dra. Kátia, as Técnicas de Enfermagens Silvonete, Elizabete, Shirley, a Técnica da Farmácia Nislete Mendes e as recepcionistas Rosana e Maresmar.  
A concentração da Caminhada aconteceu no frente ao PSF as 09h30 da manhã onde foi oferecido um lanche e de lá, os participantes seguirão pelas principais ruas com fachas e Cartaz de conscientização quanto à saúde da mulher.
Ao retornar da Caminhada “Outubro Rosa” os participantes participaram de uma palestra  ministrada  pela Enfermeira Laíse sobre o câncer de mama e sua prevenção e da importância do auto exame, ainda não ocasião foram distribuídos brindes  e exames de mamografia entre as participantes.

Segundo as organizadoras do evento  Nislete Mendes, Silvonete e  Laíse, a caminhada foi satisfatória pelas atividades que estão sendo realizado e o trabalho educativo e preventivo em pró da saúde da mulher e é também uma forma de conscientizar a população que a “prevenção ainda é a melhor forma de cuidar da saúde”.

O evento contou ainda com a participação dos vereadores Tio Jó e Gudinho, os representante do CRAS  Taquarendi Emilio e Gardênia  além dos Agentes Comunitários de Saúde “ACS” Denizia, Nildo, Neto, Arlete, Robson, Lidi, Severino, Maria, Camilia Ronivalto os Agente  Comunitário de Endemias “ ACE “ Elsilene, Maurivânia, Maura Dantas, Deusiane  o Guarda Rafael Gonzaga os auxiliares de cozinha e limpeza Sueli e Iracy os motorista Rubens ,Claudio, Benedito, Cleriston e Antônio.

 A organização agradece ao vereador Gildeon  pela doação de  um ventilador ao comercio local e a  Weyber Pereira (Tchu Tchu) pela colaboração  no evento. 
Portal Cidade Mirangaba

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.