Assessor parlamentar da Câmara Municipal de Jacobina é preso vendendo gasolina

Na última sexta-feira (14/11) em uma operação realizada pela Polícia Civil no município de Jacobina, um homem identificado como homem identificado como Kleber Pinheiro dos Santos foi preso no distrito de Novo Paraíso, acusado de venda clandestina de gasolina.

Segundo informações, um dos cômodos da residência do assessor de vereador foram apreendidos vários galões com gasolina, que era comercializada ilegalmente a baixo do mercado.

De acordo com informações levantadas pelo site Bahia Acontece, durante a abordagem, os policiais encontraram em um dos cômodos da casa do acusado 28 litros de combustível que estava guardado em garrafas pet. Kleber negou que vendesse combustível e alegou que o que estava em sua casa era para o abastecimento de seus veículos. 
 
Diante da situação Kleber foi preso e liberado na noite do sábado mediante pagamento de fiança. Segundo a polícia, o material foi encaminhado para perícia. Em contato com a delegacia fomos informados que o caso segue sob investigação. O acusado foi enquadrado no ARTIGO 1º, INCISO I , DA LEI Nº 8.176 /91, que diz Constituir crime contra a ordem econômica adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei;em casa habitada ou destinada a habitação. 
 
Ao site Bahia Acontece o delegado citou que, mesmo que não seja comprovado que o acusado vendia o combustível, ele também estaria cometendo crime pois armazenar combustível é crime ambiental, de acordo com o artigo 56 da Lei 9.605/98.

Na ocorrência policial consta que o acusado trabalha como motorista de transporte escolar. Nossa redação também foi informada que Kleber também trabalha como assessor do vereador licenciado e atual Secretario Municipal de Planejamento de Jacobina, Clériston Alves.

Notas fiscais apontam que em 2012 quando haviam 10 vereadores, gastava-se em torno de R$ 15 mil mensal com combustível na Câmara Municipal. Às informações é que atualmente com 15 vereadores paga-se em torno de R$ 8 mil/mês. Fonte: Augusto Urgente!

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.