Comitiva de Mirangaba vai em busca de mais benefícios para o município


Nos dias 14 e 15 de maio, uma Comitiva de Mirangaba formada pelo Prefeito Dirceu Ribeiro e sete Vereadores: Gildeon Lago (Presidente da Câmara), Dirceu Lopes (Dirceu de Aziz), Edson Mendes (Professor Edson), Jó Emilson Freire (Tio Jó), Oliveira Francisco (Francisquinho), Vivaldino João de Deus (Gudino), Wiglo Danillo (Galego), estiveram em Salvador com o objetivo de buscar mais benefícios para todo o Município de Mirangaba. Acompanharam a Comitiva a Professora Alzeny e a jovem Ísis.

A Comitiva participou de várias audiências. Na quinta-feira (14), se reuniram com o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o Deputado Estadual Marcelo Nilo, através do qual fez contato com o Secretário Estadual de Infra Estrutura, com o objetivo de providenciar os reparos da estrada que liga Mirangaba a Jacobina, e saber da programação da retomada da estrada que liga Taquarendi a Mirangaba. Logo depois, Marcelo Nilo enviou a sua Assessoria para acompanhar a Comitiva até a Secretaria Estadual de Assistência Social, onde foram em busca de informações dos Recursos e dos Projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde se encontraram com o Secretário e a Superintendente. Ainda fizeram contato com a Secretaria Estadual de Educação para cobrar algumas demandas do Município, além de também entrarem em contato com a Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologias, onde reivindicaram a melhoria dos sinais de celular em todo o Município de Mirangaba, como também solicitaram uma Praça Tecnológica.

Já na sexta-feira (15), a Comitiva esteve novamente com o Deputado Marcelo Nilo, onde desta vez os encaminhou para a Secretaria Estadual de Agricultura, e foram recebidos pelo Chefe de Gabinete protocolando mais um pedido de 10 Kits de Irrigação e Cadastrando o Profissional que fará a atualização do Programa Garantia Safra em Mrangaba. Em seguida, foram recebidos pelo Secretário de Turismo da Bahia, o Deputado Federal Licenciado Nelson Pelegrino, que reafirmou o compromisso com o Município de Mirangaba e entregou nas mãos do Prefeito Dirceu e dos Vereadores o encaminhamento da Emenda Impositiva do Orçamento Geral da União – 2015, já aprovada, para o Município de Mirangaba no valor de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), destinada ao Funcionamento do Hospital de Mirangaba, como também mais uma vez o apoio da BAHIATURSA para o São João de Mirangaba.

O Prefeito Dirceu e os Vereadores comentaram que estão satisfeitos com a união do grupo, bem como a atenção e a representação dos Deputados a quem eles confiaram o voto e pediram aos seus conterrâneos, e não vão medir esforços para ir em busca de mais obras, benefícios e ações coletivas que melhorem a estrutura do Município e a qualidade de vida da população.

Mirangaba Avança! A Prefeitura fazendo, você fica sabendo!

Diário da Chapada

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.