Mirangaba:Secretaria de Ação Social Realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social


O prefeito Dirceu Mendes Ribeiro participou, na manhã de quinta-feira (27/08), da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social promovida pela  Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência  Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
 Este ano, a conferência teve como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema “Pacto republicano no SUAS rumo a 2016”. Os objetivos do encontro são analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Durante a abertura do evento, a Secretária Claudenice Freire  de Carvalho,  destacou o empenho do Governo Municipal em desenvolver políticas voltadas para a assistência social no município, a exemplo  das conquista que vem alcançando  na área social, a Secretária  Municipal  Claudenice  Carvalho Freire  que desde o primeiro momento que assumiu a secretaria buscou implantar um novo sistema de políticas sociais  aqui no município, a exemplo do Conselho  Municipal de Assistência Social  (CMAS) que conta com a sua própria sede e o apoio a todos os programas existente no município  
No fechamento da Conferência de Assistência Social   a secretária se deu por satisfeita  pois os objetivos previsto foram alcançados, aonde  os  cinco eixos discutiram e aprovaram  proposta a nível Federal Estadual e Municipal .

Participaram da cerimônia, Assistentes Sociais, vereadores, presidente do Conselho  CMDCA e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sociedade Civil  Agentes de Saúde e  Secretários. Portal cidade Mirangaba 

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.