Mirangaba;Desfile Cívico de 07 de Setembro Faz Homenagem A Cultura Nordestina.


A Prefeitura Municipal de Mirangaba através da Secretaria de Educação realizou no dia 07 de setembro 2015 mais um desfile cívico em homenagem ao Dia da Independência com o tema 
  (A Cultura Nordestina) o desfile percorreu as principais ruas da Cidade

A FAMMIR abril as comemorações  do 07 de setembro aonde na oportunidade apresentou o seu novo uniforme e os novos instrumentos musicais ,a partir dai as escolas municipais poderão fazes as suas apresentações, a Creche Maria José de Lima Silveira (Diretora Aldeni Idalice) traz como tema a Marujada que é uma dança de conotação religiosa e muito bonita.



A Escola Municipal Joaquim Valois Coutinho Neto (Geisa Marla) apresentou-se com tema Cangaço dando ênfase ao amor de Lampião e Maria Bonita 

As Escolas dos Distritos ed povoados  (Francisco Rocha Pires, Benedito Caetano dos Santos e Evaristo Alves dos Santos). (Diretora Regiane Mendes) As escolas traz como tema O Carnaval, festa de antiga tradição católica originada na Europa.

A Escola Municipal de Paulo Souto (Diretora Alzeny) – A mesma veio  como tema o frevo é uma manifestação da cultura corporal tipicamente pernambucana.
   
As Escolas Municipais João Félix Damasceno e Felipe Apolônio de Carvalho. (Diretor Roner Damasceno) se apresentou com Danças Nordestinas, no Brasil, a dança é um dos pontos mais fortes da cultura.

As Escolas Quilombolas – (Diretores Evânio  e Denisvaldo Dando ênfase a este tema as escolas quilombolas apresentam-se com a Dança Afro.

A Escolas Municipais Arthur Miranda de Carvalho (Diretora – Alenilde) veio com as Baiana de acarajé (ou simplesmente Baiana) é como são chamadas as mulheres que se dedicam ao ofício tradicional de vender de acarajé e outras iguarias da culinária afro-baiana.
A Escola Municipal Isidoro Fagundes Ribeiro (Diretora – Maria da Glória)  se apresentou  com o tema Literatura de Cordel com a peça O “Auto da Compadecida” escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna..
A Escola Municipal Edite Dias de Carvalho – (Diretora – Luciene dos Santos) desfilou com o tema a Quadrilha junina - Também chamada de quadrilha caipira ou de quadrilha matuto

A Escola Municipal José Miranda da Silva (Diretora Daniela Rodrigues)  mostrou  o tradicional Reisado  um dos patrimônios folclóricos  mais ricas e mais apreciadas, principalmente no Nordeste.

A Escola Municipal Manoel Novaes (Diretora Marcia Paloma)  Homenageou os vaqueiros  e a tradição da cavalgada.


Portal Cidade Mirangaba

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.