Mirangabense João Clériston R.de Oliveira se destaca no 6º Semestre de Odontologia com 100% de aproveitamento. (UNIRB)


Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem e que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver e sonhar, foi assim que João Clériston R.de Oliveira, sempre acreditou e com essas palavras iniciou o seu depoimento ao Portal cidade Mirangaba.
 Aos 8 anos de idade perdeu o seu pai e passou a ser criado pela mãe Mariene Ireni, e pela Avó Dona Raquel, e pela tia Iris, juntos com as irmãs, Suzi Cley, Suziene e Ângela, confessa que sua vida foi muito difícil, porem muito feliz, por ter amizades incríveis. Menino criado na roça começou a trabalhar muito cedo, aos 10 anos de idade teve o seu primeiro  trabalho remunerado, no qual removia grama entre os paralelepípedos da cidade de Mirangaba, sempre teve em mente a importância do valor do trabalho, e de nunca abrir mão da honestidade.
 Aos 18 anos de idade, como milhares de pessoas foi embora pra São Paulo em busca de dias melhores, no intuito de realizar o seu sonho que era fazer odontologia, lá teve o apoio de uma tia Dona Ofélia, que o recebeu como filho, e recebeu o incentivo de sua prima Normeide a qual foi muito importante nos dias de pouca fé, e passou a fazer parte de um circulo familiar, composta por, Dona Ofélia, Normeide, Takao, Bety, Nicolas e Nicole, e vários amigos que foram feitos irmãos aqui não  citados para não haver esquecidos.  
 Como em todas grandes metrópoles a vida em São Paulo não foi mil maravilhas, teve dias difíceis que os colocavam para baixo tentando o fazer desistir e que só Deus sabe o quanto foram difíceis, e somente pela graça de Deus foram superados, “relata o mesmo”.
Foi então que começou a trabalhar, sem qualificação profissional, pois o mesmo sabia que seria impossível arrumar um bom emprego, mesmo assim Deus o concedeu um que daria pra iniciar, e à acreditar em seu sonho. Passou-se um ano de muito trabalho, e cada dia estava mais difícil conciliar trabalho com estudo, então optou por cancelar seu sonho e focar em outro objetivo, ser comerciante.
No segundo ano de trabalho, conseguiu comprar uma casinha em Mirangaba onde pretendia por o seu comercio, e passaram-se quase 10 anos de muito trabalhando de domingo a domingo, excedendo seu horário de trabalho, pois só assim seria possível ter um salário razoável, seu retorno para Mirangaba foi triste por não ter realizado seus sonho porem, com esperança de ter seu próprio comercio, mas entendia ele que o momento ainda não era propício, e acabou não sendo possível, mas bem sabia ele que os sonhos de Deus é bem maior que os meus diz ele, foi então que numa certa ocasião deu ouvido aos conselhos dos tios de sua esposa, Anderson e Lucia que também lhes ofertou um curso totalmente pago de petróleo e gás, o encorajando pra se mudar para Salvador, com o apoio dos amigos Lucas e Regiane que dividiram moradia, mas acabou abrindo mão do curso.
 Mas o seu sonho de fazer odontologia nunca ficou pra trás em nem um só momento ou dificuldade de sua vida hoje ele se encontra realizando seu sonho Na UNIVERSIDADE REGIONAL DA BAHIA (UNIRB) No 6° Semestre de odontologia com 100% de aproveitamento.
O jovem estudante de odontologia João Clériston R.de Oliveira tem sonho futuro que ao terminar a faculdade voltara a sua cidade Natal Mirangaba para por em pratica seus projetos sociais  para  com a comunidade.
O reconhecimento.
Agradeço primeiramente a Deus porque sem ele nada seria possível, minha irmã Suzi Cley pelo apoio total, e Tia Dé (Adelice) pelo incentivo ao estudo, que sempre me conscientizou da importância do estudo na vida de uma pessoa, a minha esposa por me aturar, minha família e meus amigos e todos que oram por mim. Meu muito obrigado que Deus abençoe a vida de cada um de vocês, e aqueles que torcem contra mim, que Deus de vida longa aos mesmos, para que possa ver a existência de Deus através da minha vida, e que sejam transformados.
“O êxito da vida não se mede apenas pelo caminho que você conquistou, mas sim, pelas dificuldades que superou no caminho. Nos dias de hoje, e possível ver pessoas, tidas como  bem sucedidas na vida, mas que chegaram por atalho, ou  de carona, essas pessoas nuca provarão o sabor da vitoria. João Cleriston”.  Portal cidade Mirangaba

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.