Jacobinenses participam do 17º Encontro Nacional das Águas no Estado de Goiás

O ambientalista Jacobinense Almacks Luiz Silva esteve participando na última terça-feira, 6, do XVII ENCOB - Encontro Nacional das Águas, realizado na cidade de Caldas Novas, no Estado de Goiás, onde foi cumprimentado pelo também Jacobinense Cabelinho da Bahia, que faz Faculdade de Direito no referido Estado.

Almacks que faz parte do Comitê da Bacia Hidrográfica  Rio São Francisco foi um dos 1.545 inscritos no encontro que ocorre anualmente, e envolve cerca de 90 mil pessoas, em 232 comitês em todo o Brasil.

O coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica do Brasil (FNCBH), Affonso Henrique de Albuquerque, abriu o evento afirmando que a atual conjuntura só reforça a necessidade de se fazer a tão sonhada gestão sustentável, compartilhada e participativa das águas do Brasil, até então pouco efetivada de acordo com a lei federal nº9433/97, conhecida como Lei das Águas.

“Não podemos pensar nesse trabalho sem os comitês de bacias, que são a base da pirâmide sobre a qual ergue-se o Sistema Nacional de Recursos Hídricos. Se o papel deles não for amplamente reconhecido, as chances de vencer a batalha da crise hídrica estarão seriamente comprometidas”, lembrou.
Fonte: Augusto Urgente!

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.