Operação liberta mais de 60 pássaros engaiolados em Jacobina

Uma operação conjunta entre a Secretaria do Meio Ambiente e Guarda Municipal de Jacobina, na tarde desta quarta-feira (24), libertou mais de 60 pássaros que estavam engaiolados nos distritos do Junco e Novo Paraíso.

De acordo com a Guarda Municipal, a maioria dos pássaros estavam expostos do lado de fora das residências, em gaiolas que foram apreendidas. Alguns deles, inclusive, seriam comercializados nos distritos. Mesmo com as campanhas e avisos sobre a ilegalidade na criação de animais silvestres sem a devida permissão, muitos moradores da região ainda persistem na prática.

Foram necessários dois carros para transportar as gaiolas apreendidas. Todas foram inutilizadas e serão incineradas nesta quinta-feira (25) por servidores da Secretaria do Meio Ambiente. Os pássaros foram libertados longe do local da apreensão, na região de um vale, na BR-324, perto da cidade de Jacobina.

Os proprietários das gaiolas foram notificados. Eles podem ser presos ou responder judicialmente se reincidirem. A Lei de Crimes Ambientais , no art. 29, especifica que “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida” é crime e a pena é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Jacobina Notícias

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.