O Medico Mirangabense Dr.Márcio Cruz, Voluntário dos Jogos Olímpicos Rio 2016 Já Se Encontra no Rio de Janeiro


Neste sábado, o Brasil realizará a abertura do maior evento esportivo do planeta, os jogos olímpicos, almejados por muitas nações e admirados em todas as partes do mundo.

As competições acontecem pela primeira vez na história no Brasil,  e chega com a promessa de que esta será a maior de todas as Olimpíadas já realizadas desde sua criação, em Atenas, há mais de um século. Desde os Jogos Panamericanos Rio 2007, o Brasil vem se preparando para este momento e promete deixar registrada na memória do mundo inteiro um espetáculo com brilho e beleza.

Neste cenário de força, resistência, talento e precisão, ganha destaque também o exército de voluntários convocados para atuar na organização dos jogos, sem os quais seria impossível a realização de tal evento. Vindos de todas as partes do planeta, eles somam mais de cinquenta mil pessoas e representam aqueles que amam o esporte e por ele são capazes até mesmo de atravessar fronteiras, deslocando-se por terra, água e mar e vindo dos mais longínquos lugares do mundo. Quem passar pelo Rio de Janeiro neste período terá a oportunidade de ver todos os continentes da Terra presentes num mesmo espaço, reunindo todas as civilizações em uma única cidade e unificando todos os povos em uma única língua, o esporte.

É neste cenário mágico que o mundo inteiro vai embarcar a partir de 06 de agosto. O Rio de Janeiro promete apresentar um espetáculo com muita organização e segurança, além de se apresentar ainda mais linda, encantando todos que ainda não conhecem a cidade maravilhosa. O papel Olímpico de confraternização de todos os povos será brilhantemente cumprido.

Será um cenário de muita emoção, muita força, muita raça e um só objetivo: vencer!


(Por Márcio Cruz, voluntário dos Jogos Olímpicos Rio 2016)

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.