A Gruta de Santo Antônio de Taquarendi um santuário entre as rochas.

Turismo religioso e científico
No município de Mirangaba, às margens do Rio Preto, um dos principais tributários do Rio Salitre, nas imediações da localidade conhecida como Volta da Serra em Taquarendi, tem com certeza uma das mais belas grutas do Brasil, e de fácil acesso.
Segundo os estudos feitos pelo prof. Carlos, dos Sítios de Pinturas Rupestres do Salitre, a Gruta de Santo Antônio é um dos mais importantes sítios arqueológicos da Bacia, tendo em seu teto algumas pinturas rupestres que segundo o estudo poderá ter de 4 a 10 mil anos. 

Segundo pesquisas, os povos Tupiná - povo indígena extinto do tronco linguístico tupi, que habitava as regiões situadas entre os rios Jacaré, Salitre, Paraguaçu e Itapicuru e os Pontá - povo indígena extinto que habitava a região próxima ao rio Salitre (Nordeste da BA), poderão ser os povos que habitavam a região de Mirangaba, juntamente com os payayás.A
Gruta de Santo Antônio, situada a 200 metros da estrada e rua da localidade de Volta da Serra em Taquarendi.
Um santuário fantástico dentro das rochas. A missa é celebrada no seu interior com uma beleza esplendorosa, um presente que a natureza presenteou a Volta da Serra de Taquarendi de Mirangaba.
O que me chamou atenção foi quando um fiel chamou-me para mostrar na pedra uma imagem feita em estalactite desenvolvida pelo vento e a erosão uma imagem de Nossa Senhora.
Quem vai a primeira vez nunca esquece, retorna e sai encantado com o ponto turístico que é a Gruta de Santo Antônio de Taquarendi
.
Diário da Chapada informação todo dia.
Por Geraldo Oliveira



You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.