FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA SECA RECEBEM 914 TONELADAS DE LEITE

A partir desta quinta-feira (11), mais de 51 mil famílias situadas em 136 municípios baianos atingidos pela estiagem serão beneficiadas com a distribuição de leite em pó, sendo o primeiro lote distribuído em Vitória da Conquista, na sede da cooperativa de pequenos agricultores do sudoeste da Bahia, para os municípios de Cordeiros, Piripá e Condeúba. A ação é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes), que até o final de agosto disponibilizará 914 toneladas do produto para as prefeituras do semiárido.

Coordenada pelo Programa de Aquisição de Leite (PAA Leite), da Sedes, a iniciativa é realizada em conjunto com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (MDS) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com o coordenador Gustavo Viana, os municípios deverão distribuir o produto exclusivamente para crianças de 2 a 7 anos de idade, devidamente cadastradas no Programa Leite Fome Zero. 

O leite está armazenado nas centrais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Irecê, Ribeira do Pombal e Itaberaba, e nas centrais da Empresa Baiana de Abastecimento (Ebal), em Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista. A retirada deve ser feita pelas prefeituras de uma única vez, a partir de agendamento prévio junto a Sedes.
Cuidados
O quantitativo entregue às prefeituras equivale a um período de 90 dias para distribuição. O produto deverá ser devidamente acondicionado em lugar adequado, limpo, arejado e com espaço suficiente para o armazenamento, cuidados necessários para não gerar a deterioração e impossibilitar o consumo pelos beneficiários. secom. imagem ilustrativa.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.