Itiúba: Artistas da terra continuam sendo desvalorizados pelo poder público, diz blog


Aconteceu na última sexta-feira (02), as 8:00 hs, na sede da Câmara de Vereadores de Itiúba, a II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA, com o tema: Uma política de Estado para cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura.

A Conferência contou com as presenças de vários artistas do município, como por exemplo: os cantores Matheus Farias, Cristiano Ramalho, Jefferson Mendes, Charles Azeredo e Toinho (voz e violão), estiveram também, um escritor de Poesias, conhecido por Edmilson Poeta, Capoeirista Wagner, a dançarina Solange e a participação especial dos Quilombolas do Riacho das Pedrinhas.

Na abertura da Conferência de Cultura, teve a presença de varias autoridades do executivo local, que nas suas falas afirmaram da importância de valorizar os artistas da terra e debater diversas propostas para a Cultura do município.

No entanto fotos mostram o desrespeito e humilhação mais uma vez com os artistas da terra, nas fotos percebe-se que no inicio da solenidade pela manhã, haviam dezenas de pessoas assistindo a composição da mesa e as falas das autoridades, que foi composta por secretários municipais, assessores e o prefeito Banga (PT), onde teve uma participação muito rápida e logo foi embora, contudo, na hora dos artistas da terra serem homenageados na Conferencia de Cultura em mostrar sua arte, ou melhor, se apresentar para o público, veja que não há mais quase ninguém, nem mesmo as autoridades que participaram no início do evento, praticamente os artistas da terra se apresentaram para as cadeiras que ficam no plenário da Câmara.

Portanto, ficam as perguntas: será que valeu a pena esse debate? Será que sairá do papel a valorização que foram ditas pelas autoridades? É lamentável o que as fotos nos mostram! Cadê as escolas para levarem seus alunos para prestigiarem esse evento cultural? Muitas vezes liberam os estudantes para assistirem eventos políticos, sem nenhuma importância, porém, quando é evento cultural para valorizar os nossos artistas a presença é assim como mostram as fotos, um verdadeiro desrespeito e menosprezo aos nossos artistas. Será que se fossem artistas de fora, fariam isso? Acho muito difícil.

Fonte: Blog Abelha News

You May Also Like

1 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.