Salvador Realiza a XXIII Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF.

Aconteceu em Salvador, nos dias 19 e 20/08, no auditório do Hotel Porto Bello, a XXIII Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF.
Participou do evento o Presidente do Comitê da Bacia do Rio Salitre – CBHS e membro do Comitê do São Francisco o Sr. Almacks Luiz Silva e o prefeito de Mirangaba, Dirceu Mendes Ribeiro representou os 9 prefeitos que compõe o território do Salitre.
Os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e o Distrito Federal fazem parte da Bacia do São Francisco.
A atual situação do Rio São Francisco e seus afluentes, problemas e soluções, está sendo debatidos entre os seus membros.
O apoio aos municípios e entidades da Bacia pode ser através da disponibilização de equipes para elaboração do Plano de Saneamento Básico e/ou aprovação de Projetos Hidro ambientais.

Por intermédio da indicação do presidente do Comitê da Bacia do Salitre, Almakcs Luiz, o município de Mirangaba foi contemplado com o projeto para elaboração do Plano de Saneamento Básico (PSB) que será realizado através de uma empresa licitada pela AGB – Associação AGB Peixe Vivo.
A elaboração do PSB é de fundamental importância para o município, pois a data limite para que o município tenha esse plano é até meados de 2014.
O Município de Mirangaba também foi contemplado com o Projeto Hidro ambiental que vai recuperar as nascentes do rio Preto e Branco noDistrito de Taquarendi.
 Informações  e fotos  Almacks Luiz Silva.Postado por portal cidade Mirangaba.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.