Você quer um pouco de suco de inseto? Corantes à base de inseto revelado em produtos da Danone

Natural News) iogurte, frutas e suco de inseto? Este último ingrediente pode parecer fora de lugar, mas é precisamente o que a gigante mundial de alimentos Danone está adicionando como corante alimentar para muitos de seus produtos como por exemplo o iogurte sem o conhecimento da maioria dos clientes/consumidores.
O grupo sem fins lucrativos de defesa do consumidor  para a Ciência no Interesse Público (CSPI)  está convidando a empresa a remover imediatamente o ingrediente de suas formulações nos produtos, visando interesse da segurança pública.
Você deve se lembrar por volta de 2012, quando o café da cadeia Starbucks viu-se no centro das atenções nacionais por discretamente substituir o corante carmim à base de plantas com uma substância que é extraída do besouro,(Cochonilha), em algumas de suas bebidas Frappuccino.
Bem, este mesmo princípio está sendo usado agora pela Danone em alguns dos seus sabores de iogurte, tornando mais coloridos e atraentes para os olhos, o que está gerando nova polêmica.

De acordo com CSPI, o agente corante derivado do ácido carmínico é não só enganosa por defeito, mas também é conhecido por causar reações alérgicas em algumas pessoas. O grupo de guia químico, na verdade, recomenda que o consumidor seja cauteloso sobre os alimentos que ingere, como o carmim, na qual pode causar reações alérgicas graves, incluindo choque anafilático. Isto pode acontecer com as crianças porque Danone já evita usar carmim em suas linhas de iogurtes destinados ao público infantil.portrasdanovaordemmundial.blogspot.com.br

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.