Mirangaba:Secretaria de Meio Ambiente e De Recuso Hídricos de Mirangaba recolheu Animais silvestre durante a FPI.


A Secretaria de Meio Ambiente e De Recuso Hídricos de Mirangaba recolheu Animais silvestre no Distrito de Taquarendir e encaminhou para o centro de acolhimento de amimais silvestre Atrás da Antiga Câmara de Vereadores na antiga Delegacia de Polícia de Jacobina montado para receber estes animais durante operação da FPI que foi realizada de 31/03 a 12 04  na região.
Os animais recolhido pela Secretaria num total de 16 jabotis foram entregue voluntariamente pelos seus donos, visando a reintrodução na natureza ou caso seja impossível a sua destinação a zoológico ou outros lugares adequados.

A entrega desses animais silvestres deu-se por conta  da campanha da operação da FPI que até o dia 10 poderia entregar sem a cobrança da multa  que poderá chegar até cinco mil reais, prazo este  estipulado pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Ministério publico através da promotora Dra. Luciana Koury do Núcleo de Defesa do São Francisco e coordenadora do FPI juntamente com o Dr. Pablo Almeida Promotor Regional Ambiental de Jacobina.


Vale  lembrar que Ter animais silvestres como bichos de estimação é ilegal conforme a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 / 98. Ela proíbe a utilização, perseguição, destruição e caça de animais silvestres e prevê pena de prisão de seis meses a um ano, além de multa de até cinco mil reais para quem a desrespeitar.
Portal cidade Mirangaba(Fotos Secretaria de Meio Abiente.)

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.