COMITÊ DO RIO SALITRE PARTICIPA DE PESQUISA INTERNACIONAL

Uma parceria entre a Universidade Federal dA) e a Cátedra UNESCO de Sustentabilidade da Universidade Politécnica da Catalunha-Espanha resultou no projeto de Pesquisa Iberoamericano sobre Indicadores da Bacia do Salitre, no Submédio São Francisco.
Durante a 14ª Reunião Plenária do Comitê do Rio Salitre (CBH-Salitre), que será realizada no dia 4 de setembro, em Caatinga do Moura – distrito de Jacobina, na Bahia, a comunidade poderá avaliar, junto aos especialistas, os indicadores selecionados pela pesquisa, que apontam para um uso mais eficiente dos recursos hídricos e servem como instrumentos para apoiar o CBH-Salitre a enfrentar os conflitos sobre o uso da água, combater a escassez hídrica e mobilizar ações concretas para a revitalização da bacia.
Localizada na Chapada Diamantina, a bacia do Salitre é composta por nove municípios: Morro do Chapéu, Várzea Nova, Miguel Calmon, Umburanas, Jacobina, Mirangaba, Campo Formoso e Juazeiro. A bacia do rio Salitre, que integra o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, foi escolhida como bacia piloto para esta pesquisa internacional e este encontro será a última etapa do projeto. Além disso, durante a plenária serão discutidos temas como o Canal do Sertão Baiano, que promove a integração da bacia do rio São Francisco com outras bacias do Nordeste.
Serviço - A 14ª Plenária do Comitê do Rio Salitre (CBH-Salitre) acontece dia 04/09, das 9h às 17h, no Auditório do Colégio Municipal Marcos Jacobina, em Caatinga do Moura, Jacobina – Bahia. Os interessados podem obter mais informações: telefone (71) 3116-3276, (74)3611-0109. a Bahia (UFB
Ascom CBHSF Foto Laércio Lucas

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.