Mirangaba:Secretaria de Saúde Realiza Caminhada do Outubro Rosa


A secretaria Municipal de Saúde  realizou na manha de hoje sexta feira, 17/10 uma grande caminhada, onde mobilizou todas as mulheres em todos os seus segmentos a entrarem nesta luta em defesa da saúde e da prevenção  do combate ao câncer de mama.

A prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está cada vez mais, buscando chamara à atenção das Mulheres, onde cada vez mais  tem  se preocupado com a saúde da mulher que por sua vez tem recebido uma atenção especial.


A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Portal Cidade Mirangaba.


You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.