Mirangaba;Ex-prefeito Adilson Almeida Tem Contas Rejeitada Pela Câmara de Vereadores.


Aconteceu hoje dia 16/12/2014 na Câmara Municipal de Vereadores de Mirangaba a  votação das contras  do Ex-prefeito de Mirangaba Adilson Almeida Nascimento do exercício 2011 onde oito vereadores votaram pela rejeição e três pela aprovação,  contas essa que foram aprovadas pelo tribunal de contas dos municípios (TCM) embora o parecer tenha sido favorável com ressalva  ao ex-gestor que já teve outras  duas de suas contas rejeitadas  pelo mesmo tribunal  e aprovada pela Câmara de vereadores no ano 2009/2010.
 A Comissão de Justiça  Redação emitiu parecer contrario ao do TCM  pedindo  a rejeição das contas do ex-gestor onde  segunda a comissão foram  encontrada varais irregularidade, os vereadores inscrito foram o seguinte : Edson Mendes Presidente da Câmara, Dirceu Lopes, Vivaldino (Gudino), Neneu, Josinho, Gildeon Carvalho,  Oliveira Francisco, Romilson Ferreira Hidamar Moura e A vereadora Dilma.
 Esse resultado já era esperado, pois há varia denuncia  no Ministério Publico Federal  contra o -ex gestor  que ainda não foram apuradas, com a rejeição das conta do ex-prefeito pela Câmera de Vereadores  reforça o que já vinha  sendo sinalizando o abandono  por parte do ex-gestor  que de acordo com informações de moradores e eleitores que tem os títulos eleitorais e votam no Município de Mirangaba, o ex-Prefeito de Mirangaba, Adilson Nascimento (PMDB), não compareceu para votar na última eleição do 2º turno de 2014, mostrando com isso indícios de abandonar de vez a política de Mirangaba.
Os comentários ganham força depois dos resultados apresentados no 1º turno das eleições 2014, onde os candidatos apoiados por Adilson Nascimento não obtiveram a mesma expressividade de votos em comparação a outras eleições anteriores, aliado a isso também o fato da Justiça Eleitoral já ter divulgado o nome dele na lista dos políticos relacionados na Lei da Ficha Suja, como também da sua decisão de morar em Salvador, desde antes do final de seu último mandato que terminou em 2012.
Promovendo um breve histórico da carreira política de Adilson Nascimento no Município de Mirangaba, é relembrado que no ano de 2000 ele foi eleito Vice-Prefeito do saudoso e memorável Prefeito Arthur Miranda.
Em 2004, Adilson se lançou candidato a Prefeito de Mirangaba sendo eleito com 5.675 votos, equivalente a 74%. Já sendo Prefeito no seu primeiro mandato, se candidatou à reeleição nas eleições de 2008, sendo reeleito com uma quantidade menor de votos, chegando a 67%, em números de 5.415 votos. Nas eleições de 2012, Adilson lançou a candidatura de Adriano Ferreira com o objetivo de fazer o seu sucessor, perdendo as eleições com 49,13%, em números de 4.245 votos.
Através dos resultados apresentados nas últimas eleições para Deputados, Senador, Governador e Presidente em Mirangaba, pode ser percebido também que o ex-chefe do Poder Executivo de Mirangaba, Adilson Nascimento, perdeu muito espaço no cenário político do município, mostrando assim a sua decadência comprovada pelos números de votos dos seus candidatos, como vemos a seguir:
 Nas eleições de 2010, o Deputado Estadual Pedro Tavares obteve 2.818 votos, e o Deputado Federal Arthur Maia conseguiu 3.036 votos. Já em 2014, o mesmo Deputado Estadual Pedro Tavares recebeu 1.561 votos, e o Deputado Federal Lúcio Vieira teve 1.235 votos. Somado a isto, o ex-prefeito Adilson também se enfraqueceu ainda mais com o apoio às candidaturas de Geddel Vieira (candidato a Senador), Paulo Souto (candidato a Governador), e Aécio Neves (candidato a Presidente), todos derrotados nestas eleições 2014.Fonte da apuração dos votos TSE /  Portal cidade Mirangaba

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.