Mirangaba :Guardiã da História da Gruta Santo Antônio é Entrevistada pelo Reporte Matheus Boa Sorte do programa Dendê na Mochila da TV Aratu SBT


Durante a mobilização para gravação do programa Dendê na Mochila da Filiada do SBT Bahia Tv Aratu a equipe da SEMARH esteve visitando  as comunidades onde a emissora tinha como roteiro em essa personagem  encontramos a senhora Valdemira Rosa aos 81 anos  é a guardiã da história da  Gruta Santo Antônio em Volta da  Serra  no  Distrito de Taquarendi.
Dona Valdemira e mãe de nove filhos, dos quais dois  já os deixou, é avó e bisavó  de inúmeros netos e bisnetos  que nem ela sabe ao certo, Católica  devota de  Santo Antônio, lecionou muitos anos na escola publica como uma grande e admirada  professora e hoje ela e portadora de uma grande história  daquele Distrito  .
Na ocasião que foi procurada pela equipe da SEMARH para contar sua história pra  emissora ela se sentiu muito feliz e disse que teria sido Deus que tinha preparado esse momento pra ela.


Além de dona Valdemira  a equipe  visitou os irmão Carlos Brasília, Ângelo Amorim Neto, Rosangela Freitas proprietário do Engenho Velho  em Taquarendi, que abriu as porta do engenho para a equipe e conceder  entrevista a emissora.

A equipe da SEMARH sabe da importância  da conservação desses patrimônio  para a geração futura , por essa razão vem a publico  agradecer  a todos os envolvido nessa caminha. Ascom SEMARH.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.