Médica cubana morre com suspeita de H1N1 no Oeste baiano

morte1-696x428Mais uma morte suspeita por H1N1. A médica Cubana Clara Eliza Gonzalés, 42 anos, foi internada na tarde de terça-feira (19/04) na UTI do Hospital Oeste, em Barreiras com suspeita da doença, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) foram recolhidas amostras de material para exames que devem comprovar se a causa da morte tem relação com a gripe.
A médica trabalhava em uma unidade do Hospital Carmela Dutra em Bom Jesus da Lapa, por meio do programa Mais Médicos. Clara Eliza foi internada na segunda-feira (18/04) na unidade hospitalar em que atuava, em seguida foi transferida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HO, onde morreu depois de parada cardiorespitarória.
Segundo informações do Hospital Oeste a paciente deu entrada na unidade com parada cardiorespitarória às 20h12 desta terça-feira (19/4). Após tentativa de reanimação sem sucesso, foi constatado o óbito às 20h33.
Em relação à suspeita de H1N1, a informação recebida pelo Hospital do Oeste é que a coleta e notificação da doença foram realizadas no próprio Hospital de Bom Jesus da Lapa, nesse caso, a confirmação do resultado será encaminha pelo LACEN (Laboratório responsável) para esta unidade.
De acordo com registros no prontuário do Hospital do Oeste, a causa do óbito foi pneumonia e SARA (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda).
Segundo último boletim divulgado pela Sesab o número de casos da doença no estado chega a 25 e mortes confirmadas são seis.
A família da médica já foi informada sobre a morte e se corpo será levado para Cuba, onde será enterrado. Clara trabalhava na cidade de Bom Jesus da Lapa, desde 2013.
Aratu Onlaine.

You May Also Like

0 comentários

Faça Aqui Seu Comentário.